REGRAS

REGRAS DO BLOG


1. Das responsabilidades do blogueiro

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes nesta página de internet são de RESPONSABILIDADE CIVIL E PENAL EXCLUSIVA do colunista/bloqueio/articulista ou colaborador eventual responsável por esta página. Estes, por sua vez dispõem de autonomia de inserção de conteúdo; esse blog funciona de forma similar às redes sociais como, por exemplo, Facebook e Twitter. O blogueiro (usuário) possui uma senha e autonomia para publicar o conteúdo.

2 - Comentários e notas ofensivas

O responsável, pelo blog atuará como moderador analisando se um determinado comentário é ofensivo ou não e a partir daí decidir se liberará ou não a sua publicação Se o leitor do blog identificar algum conteúdo ou comentário que ofenda sua moral ou de terceiros, o mesmo será RETIRADO IMEDIATAMENTE MEDIANTE SOLICITAÇÃO. Para isto basta que o leitor envie e-mail para : tgmedra@hotmail.com na atenção e Taciano Gustavo Medrado Sobrinho solicitando a exclusão do texto ofensivo.

3 - Direitos autorais

Os autores dos blogs ou de comentários NÃO PODEM PUBLICAR MATERIAL PROTEGIDO POR DIREITOS AUTORAIS nem fotos ou textos SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA do autor ou de seu representante.

3 – Publicidade

O blogueiro poderá comercializar os espaços publicitários da página de sua responsabilidade, ficando ele com o valor total negociado com o cliente. O BLOGUEIRO AGE COMO AUTÔNOMO AO VENDER ESPAÇOS DE PUBLICIDADE NO BLOG de sua responsabilidade. Ele é responsável pela produção e inserção do material do cliente ou produção der autoria do proprio cliente.

4 – Comentários

O responsável por esse blog registrará o IP de todo internauta que se conecta ao sistema de comentários, sendo que fica advertido o pretenso usuário de má-fé das consequências por eventual prática ou TENTATIVA DE CONDUTA CRIMINOSA, isentando o responsável por esse blog de quaisquer responsabilidade. O registro é feito para auxiliar nos casos em que se faz necessária a identificação do autor de um comentário ou postagens em blogs.

5 - Período eleitoral

Lembramos que, no período eleitoral, orientamos os blogueiros a seguirem o que diz a legislação eleitoral. DIVULGANDO, POR EXEMPLO, DE FORMA IGUALITÁRIA TODOS OS CANDIDATOS, CONCEDENDO O MESMO ESPAÇO E, AINDA, NÃO VEICULANDO ENQUETES SEM A DEVIDA REGULAMENTAÇÃO.
Lembrando que enquetes devem ser publicadas com a informação expressa de que “não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado”.
Esclarecemos ainda que a publicação de pesquisa eleitoral nesse blog é restrita ao blog Pesquisa Eleitoral, ficando aos demais blogueiros vedada a veiculação.


Postagem Anterior Próxima Postagem